Ouvidoria
A Ouvidoria amplia o espaço público e democrático valorizando o exercício cotidiano da cidadania, visando receber e dar encaminhamento às solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre as ações e programas de governo.
Uma vez inserida no sistema, a reivindicação é analisada e encaminhada aos responsáveis dos setores competentes para solução dentro de um prazo legal. As providências adotadas, depois de examinadas e tidas como satisfatórias pela Ouvidoria são, na sequência, comunicadas ao interessado. Dependendo da gravidade, há situações cuja abordagem exigem a realização de um procedimento prévio de averiguação, de uma inspeção, ou mesmo de uma auditoria.
Assim, convidamos você cidadão (ã) a exercer sua cidadania e o controle social participando do governo. Somente por meio da ação e colaboração de cada cidadão, o governo do Paraná poderá realizar modificações e aperfeiçoamentos na administração pública.
Em caso de denúncias, solicitamos que seja fornecido o máximo de informações possíveis, para que possa ser investigado. Também deve ser registrado o nome do denunciante, telefone, endereço para correspondência e/ou endereço eletrônico (e-mail). Caso a denúncia seja anônima, ela somente será analisada se forem encaminhados dados que possibilitem a sua verificação, como nome e sobrenome do denunciado, e também quando, onde e como a situação irregular ocorreu.
O Hospital Zona Norte Funeas de Londrina conta com um serviço de Ouvidoria. Este canal está disponível tanto para a resolução de dúvidas, questionamentos, entre outros. A Ouvidora Geral do hospital, Sra. Leonina Roldão é quem atende aos pacientes e familiares interessados neste serviço.
O atendimento é presencial de segunda à sexta das 08:00 às 17:00 ou através do telefone (43) 3376-4657.