Pronto Socorro

 

Recepção do Pronto Socorro do HDAF

O pronto-socorro do hospital Dr. Anísio Figueiredo atende uma média de 7.300/mês (sete mil e trezentos) casos de urgência e emergência clínicas e cirúrgicas de báixa e média complexidade, encaminhados pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).

Atende ainda, pacientes de procura espontânea, sendo estes mais de 85% dos casos atendidos.

 

 

 

 

 

 


Apresenta, em sua estrutura, áreas destinadas ao acolhimento com classificação de risco, atendimento e observação e internação de pacientes, com a disposição de 34 leitos. Destes, 4 leitos compõem as salas de emergência que conta com o suporte de equipamentos e materiais necessários a manutenção da vida.

 

 

 

 

 

 

 

Especialidades disponíveis para atendimento de urgência e emergência:

 

 

  • Clínica Médica
  • Pediatria
  • Cirurgia Geral
  • Ortopedia

 

 

 

Humaniza SUS

A instituição conta com o Protocolo de Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco, implantado em dezembro de 2009, com base no Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (HumanizaSus). Este novo delineamento dado ao atendimento das urgências e emergência clínicas permitiu e permite a classificação dos casos por níveis de gravidade, priorizando o atendimentos de casos mais complexos. Possibilitam, desta forma, maior efetividade da assistência prestada e maior sobrevida dos pacientes.